Formas de Entrada

Rematrícula

Atenção, aluno!

As datas para rematrícula 2021/2 serão divulgadas em breve!

Observação: para regularização de pendências financeiras, o financeiro já está atendendo exclusivamente através do e-mail financeiro@newtonpaiva.br

1 - Como fazer a rematrícula?

Verifique se já iniciou a rematrícula para o seu curso e acesse o portal de rematrícula: https://portal.newtonpaiva.br/Account/Login?ReturnUrl=%2f

Acesse aqui, o Guia de rematrícula: https://blog.newtonpaiva.br/wp-content/uploads/2020/12/Guia-de-Rematr%C3%ADcula2021.1.pdf

2 - Não consigo fazer minha rematrícula, e agora?

Se você possui algum débito financeiro ou parcelas pendentes de acordos de semestres anteriores, deve regulariza-las para que possa realizar sua rematrícula. Você pode negociar pelo site, sabia? Acesse: https://servicos.newtonpaiva.br/negociacao

3 - Quando inicia minha rematrícula?<br />

Verifique a disponibilidade para seu curso acessando o Guia de Rematrícula: https://blog.newtonpaiva.br/wp-content/uploads/2020/12/Guia-de-Rematr%C3%ADcula2021.1.pdf

4 -O que é, e como fazer rematrícula automática (RAS)?

É a sugestão de matrícula automática, na qual são pré-selecionadas as disciplinas pela instituição. A rematrícula automática semestral – RAS – ficará disponível para os alunos regulares, que tenham quitado a parcela de matrícula até a data do seu vencimento e que não tenham pendências financeiras em semestres anteriores. Este aluno possui vagas reservadas em todas as disciplinas pré-selecionadas, devendo apenas confirmar sua rematrícula no sistema acadêmico online. Você é aluno RAS e gostaria de fazer sua matrícula? Então acesse: https://portal.newtonpaiva.br/Account/Login?ReturnUrl=%2f

5 - O que é rematrícula 1ª Chamada?

É a contratação de disciplinas do mesmo curso e turno, via sistema acadêmico, conforme escala do seu curso

6 - O que é rematrícula 2ª Chamada?

É a contratação de disciplinas em outros cursos e/ou turnos, via sistema acadêmico.

7 - O que é rematrícula em vagas remanescentes?

É a rematrícula condicionada à existência de vagas em cursos, turnos, turmas e campi disponível apenas aos alunos que ainda não contrataram disciplinas nas chamadas anteriores.

8 - Qual é o mínimo de créditos que posso contratar?

Independente da organização curricular por ciclos, módulos e períodos o aluno deverá respeitar a contratação da quantidade mínima (12 créditos). A quantidade máxima de créditos será correspondente ao seu currículo e módulo/período.

9 - O que é plano de ofertas e como acessar?

É a relação das turmas, disciplinas, horários e docentes que serão ofertados para o seu curso no semestre letivo. Veja aqui o seu plano de ofertas: Link disponível no dia 18/01.

10 - Como identifico o meu currículo?

No Sistema Acadêmico é disponibilizada a sua estrutura curricular, com os períodos e suas respectivas disciplinas (Histórico Escolar de Simples Conferência).

11 - Em quais situações devo abrir o protocolo de Rematrícula?

Os protocolos são destinados para atender necessidades de alterações de rematrícula

(Inclusão e exclusão de disciplinas), solicitação de abertura de novas turmas preferencialmente aos sábados. Acesse ao guia de rematrícula para consultar os tipos de protocolos, prazos de respostas: https://blog.newtonpaiva.br/wp-content/uploads/2020/12/Guia-de-Rematr%C3%ADcula2021.1.pdf

12 - Meu usuário e senha não funcionam, o que eu faço?

Entre em contato pelo telefone 4042.9488, Whatsapp 31 3516-2400, faleconosco@newtonpaiva.br ou verifique em uma de nossas Centrais de Atendimento ao Aluno, no horário de 8h às 19h.

13 - Como identificar se uma disciplina é presencial ou EAD?

No Sistema Acadêmico, na seção Rematrícula e no Plano de Oferta, no código da disciplina, há uma identificação, de “P” para presencial e “V” para virtual (EaD).

14 - Era possível formando no período letivo anterior. Como realizar minha matricula para o atual?

Procure a Central de Atendimento ao Aluno (CAA) de qualquer campus, entre em contato pelo nosso WhatsApp 3516-2400 ou pelo faleconosco@newtonpaiva.br , o quanto antes para atualizar o contrato e gerar as parcelas para o semestre atual e conseguir realizar a rematrícula.

15 - Consigo fazer minha rematrícula presencialmente?

Atualmente na Newton, a rematrícula é realizada somente de forma online (no Sistema Acadêmico – https://portal.newtonpaiva.br/Account/Login?ReturnUrl=%2f), onde você terá maior comodidade em escolher as suas disciplinas. Para isso, é só você acessar seu Sistema Acadêmico > Matrícula Online > Aceite do Contrato > Contratação das disciplinas. Acesse aqui nosso Guia de Rematrícula. https://blog.newtonpaiva.br/wp-content/uploads/2020/12/Guia-de-Rematr%C3%ADcula2021.1.pdf

16 - Como realizar mudança de curso/turno/campus?

Você consegue realizar a abertura do protocolo no próprio Sistema Acadêmico. Acesse: Secretaria > Requerimentos > Reopção de curso, turno e campus (Veteranos) > Não esqueça de especificar qual o turno e/ou campus para o qual você deseja ir.

Taxa: R$10,00

17 - Paguei a última mensalidade do semestre anterior, em atraso. Conseguirei emitir o boleto de rematrícula?

Sim. O boleto da rematrícula é gerado para todos os alunos, com exceção dos possíveis formandos do semestre. Entretanto, a contratação de disciplinas está condicionada à regularização dos débitos anteriores e pagamento da parcela de rematrícula (1° mensalidade do semestre).